Como escolher o melhor financiamento para comprar sua Moto

Publicidade

Como os carros, muitas motocicletas novas se depreciam muito rapidamente depois de serem expulsas da concessionária. Como resultado, se você é um comprador de motocicleta procurando por um empréstimo ou financiamento de motocicleta, é importante que você entenda que não obter o tipo certo de empréstimo de motocicleta pode colocá-lo na posição de dever mais a sua motocicleta do que realmente vale se você deveria vendê-lo. Isso ocorre com alguns empréstimos de motocicleta, porque o valor de sua motocicleta se deprecia mais rápido do que você está pagando para baixo o principal no empréstimo da motocicleta. Isso torna muito difícil vender ou negociar em sua motocicleta se você não pagou o empréstimo.

A maioria dos compradores de motos sente que vai pagar o seu empréstimo antes de vender sua moto, mas isso simplesmente não é o caso. Muitos compradores de motocicletas obtêm empréstimos por 60 meses ou mais para reduzir seus pagamentos mensais e depois vendem ou negociam em sua motocicleta após alguns anos. Quanto maior o prazo do seu empréstimo, maior a sua vulnerabilidade é devendo mais do seu empréstimo de moto do que a sua bicicleta vale a pena se você optar por vendê-lo ou trocá-lo. Isso é especialmente verdadeiro se você receber um empréstimo de motocicleta empréstimo de moto ou um empréstimo de motocicleta de 84 meses.

Publicidade

Além do prazo em seu empréstimo ou financiamento de motocicleta , você deve observar o tipo de cálculo de juros que é usado pelo seu emprestador de motocicleta. Existem basicamente dois tipos de cálculo de juros usados ​​pelos emprestadores de motocicletas: pré-calculado (combinado com a regra de 78) e juros simples.

Um cálculo de juros pré-calculado combinado com a regra 78 é de longe o pior para os compradores de motocicletas. A razão para isto é que nos primeiros 24 meses do empréstimo a maior parte do pagamento mensal vai para pagar juros e muito pouco do pagamento mensal vai para pagar o valor da motocicleta. Portanto, em um empréstimo de 60 meses com entrada zero, um comprador de motocicleta pode facilmente encontrar-se mais devido ao empréstimo do que o valor da motocicleta. Isso torna quase impossível negociar a bicicleta ou vendê-la durante os primeiros 24 meses do empréstimo da motocicleta.

Um cálculo de juros simples é, portanto, a melhor alternativa para um comprador de motocicletas, pois contribui menos para juros (do que os juros pré-calculados) nos primeiros anos do empréstimo e mais para pagar o valor da motocicleta. No entanto, se você tem um tipo de motocicleta que tradicionalmente se deprecia rapidamente, você ainda pode ser afetado negativamente com o seu empréstimo de moto, especialmente se você optar por um zero para baixo empréstimo da motocicleta com prazos de 48 meses ou mais.

Publicidade

Aqui estão 6 passos que você pode usar para ajudá-lo a obter o máximo de seu empréstimo de motocicleta e para ajudá-lo a evitar mais de sua bicicleta do que vale a pena se você decidir vendê-lo ou trocá-lo durante os primeiros anos de seu empréstimo .

1. Tente evitar empréstimos de motocicleta de pagamento zero, especialmente se eles estenderem por mais de 36 meses.

2. Encontre um credor que usa um cálculo de juros simples para o seu empréstimo. Evite emprestadores que usam cálculos pré-calculados de 78 juros.

Publicidade

3. Tente evitar empréstimos de motocicleta que se estendam além de 36 meses, especialmente se você estiver comprando uma marca de motocicleta que vai se depreciar rapidamente.

4. Sempre tente fazer pagamentos extras em seu empréstimo para o principal do seu empréstimo quando o dinheiro extra está disponível.

5. Opte por um empréstimo de motocicleta de parcela antes de um empréstimo de cartão de crédito. Empréstimos a prestações normalmente fornecem melhores condições para os compradores de motocicletas.

Publicidade

6. Procure por empréstimos de moto on-line para garantir que você obtenha as taxas de juros mais competitivas disponíveis.