Comprar carros em leilão: prêmios e riscos

Publicidade

No leilão sem encantamento, uma vez que os envelopes foram abertos, o lance mais alto é concedido para o carro , desde que seja pelo menos 20% maior que o valor base indicado na oferta. Se esse requisito não for atendido, o juiz poderá decidir não atribuir o carro e alternar para o modo de leilão. Dessa forma, é possível receber ofertas mais altas e não atribuir o carro se o preço base do leilão não for atingido .

O depósito pago antes do leilão serve para comprometer o sujeito a participar. Se você não participar, perderá 10% do depósito, mas se fizer a oferta vencedora, mas não pagar, perde todo o depósito e é obrigado a pagar a diferença entre sua proposta e a que foi premiada no próximo leilão, se o segundo aparecer menor que o primeiro

Publicidade

Uma vez pago o preço do contrato, o vencedor do leilão poderá registrar o veículo premiado seguindo o mesmo procedimento da transferência de propriedade de um carro usado comprado por um indivíduo. Neste caso, a nota de venda passa a ter verbal leilão leilão, o original ou uma cópia e imposto de selo.

Pode acontecer que o veículo comprado é desprovido do documento de registo ou Certificado de Propriedade . É possível solicitar uma PRA ao duplicado, apresentando a declaração de falta de documentos, feita no relatório pelo promotor do leilão .

Existe garantia nos carros comprados no leilão judicial?

Nos carros usados ​​comprados em leilões judiciais, não há garantia alguma . De fato, eles são concedidos de acordo com a fórmula “visto e apreciado” , com base na qual o contratante formula uma oferta apropriada com o status do carro.

Publicidade

Ao contrário do que acontece durante a compra em um revendedor profissional, não há possibilidade de o contratante se retirar da compra na presença de falhas ou defeitos, mesmo graves.

Portanto, se ocorrerem avarias ou mau funcionamento , os custos de reparo serão totalmente suportados pelo contratado. Para se proteger contra essa possibilidade, você pode contratar uma apólice de seguro contra falhas mecânicas, que cobre o carro com uma garantia e intervém para resolver problemas técnicos.

Os riscos de comprar um carro em leilão

Quem quiser comprar um carro no leilão judicial deve levar em consideração algumas circunstâncias imprevistas. O fato de não haver nenhuma forma de garantia e de que não sejam possíveis verificações completas no veículo é certamente um elemento penalizador . Depois, deve-se considerar que – além da falta de documentos – outros problemas podem surgir, dada a origem dos carros .

Publicidade

Se eles não estão disponíveis a occup os códigos necessários e até mesmo a solicitar a sua duplicado, que será concedido para os custos de substituir todos os bloqueios e fechadura da ignição.

Depois que o carro é retirado – então – pode surgir que os números do chassi foram tornados ilegíveis ou respondidos, um evento bastante frequente quando o carro é um corpo de crime . Para resolver o problema, é necessário restaurar a perfuração e proceder a um novo teste, se não mesmo à troca das placas.

Finalmente, é possível que o carro tenha sido apreendido após um anexo e uma detenção administrativa seja séria sobre ele . Para o cancelamento da restrição, é necessário que no relatório exista uma ordem de purgação especial , aposto pelo juiz.

Publicidade