O cartão de crédito Digio é uma excelente opção para quem deseja ter mais economia na utilização de um cartão. Isso porque se trata de uma opção sem anuidade, que permite também um maior controle dos gastos.
Anúncios
No entanto, há alguns cuidados que é necessário ter na utilização desse cartão. Na realidade, esses cuidados já se iniciam no ato da solicitação desse cartão.
Com o intuito de falar mais sobre esse assunto, mostramos o que você não deve fazer com seu cartão Digio para não ser prejudicado. Prossiga na leitura para saber mais!
O que não fazer com ser cartão Digio #1: solicitar esse cartão para emergências
São muitas as pessoas que decidem procurar uma solução de crédito para arcar com dívidas inesperadas.
Nesses casos, o Digio não é o cartão mais indicado, haja vista que ele pode demorar até 1 mês para ser entregue.
Nesse prazo está incluído o prazo de 15 dias para a análise e aprovação do cliente e outros 15 dias para o envio do cartão.
Anúncios
Além disso, não é indicado fazer o uso do cartão Digio (nem de qualquer outro cartão!) para cobrir despesas emergenciais que não podem ser pagas com os valores disponíveis.
O motivo para evitar essa atitude está no fato de ela proporcionar uma dívida ainda maior no mês seguinte, haja vista que a fatura do cartão deverá ser paga.
O que não fazer com ser cartão Digio #2: parcelamentos
O parcelamento é a primeira forma de pagamento escolhida por boa parte dos brasileiros.
Contudo, essa nem sempre é a escolha mais sábia. E isso não é diferente no caso do Digio.
Isso porque esse cartão cobra taxas de juros em casos de compras parceladas.
Nesse caso, os juros chegam a 7,90%, cobrados em cada uma das parcelas, o que pode encarecer em muito o serviço ou produto adquirido.
Por isso, é mais recomendado optar pelo parcelamento somente quando o estabelecimento em que se faz a compra oferece a opção sem juros.
Ademais, essa forma de pagamento é mais adequada a compras de maior valor, que inviabilizam a opção à vista.
O que não fazer com ser cartão Digio #3: atrasos no pagamento
Os atrasos no pagamento das faturas podem gerar um ônus considerável para os usuários do Digio.
De fato, os juros por conta de atrasos podem chegar a 10,99% sobre o valor total da fatura.
Outra dificuldade que pode surgir nesse momento decorre do fato de que o parcelamento das faturas não permite a utilização do crédito rotativo.
Por isso, para os clientes que desejam continuar a usar o cartão e que tenham faturas atrasadas, o pagamento deve ser realizado para que o crédito seja novamente concedido.
É preciso atentar também para a taxa de juros cobrada em casos de renegociação de dívidas, que chega a 7,90%.
O que não fazer com ser cartão Digio #4: saques
Assim como outras opções de cartões de crédito do mercado, o Digio permite que seus clientes façam saques em caixas da rede Banco24Horas.
Essa possibilidade facilita muito em momentos em que os usuários precisam de dinheiro em espécie, mas não são correntistas de bancos.
No entanto, é necessário atentar para o fato de que esses saques podem sair muito caros.
Isso porque há uma taxa de 7,90% ao mês, cobrada por cada operação realizada. Em outras palavras, os usuários desse serviço estão “comprando” dinheiro.
Ademais, é preciso atentar que os valores sacados, acrescidos dos juros e demais encargos, serão cobrados na fatura. Por isso, não recomendamos a realização de saques com o cartão Digio.
Usando o cartão Digio com inteligência para usufruir melhor de seus benefícios
À vista do que foi dito, a utilização desse cartão exige certos cuidados, especialmente no que diz respeito ao uso de serviços como saques e parcelamentos de faturas.
Não obstante essas ressalvas, o cartão de crédito Digio continua a ser uma das melhores opções de crédito do mercado na atualidade. Além de oferecer uma série de vantagens, ele não cobra anuidade. Experimente!
E você, conhece outras maneiras de evitar problemas com a utilização do cartão Digio? Comente!