Cirurgia Plástica Pelo SUS – Veja Como Fazer

Publicidade

Você sabia que é totalmente possível fazer uma cirurgia plástica pelo sistema único de saúde mais conhecido como SUS.

Sendo um dos mais importantes sistemas públicos de saúde do mundo que se tem somente no Brasil ele atende mais de 100 milhões de habitantes.

Publicidade

Além de que o SUS oferece diversos serviços como doação de sangue doação de leite quimioterapia e transplante de órgãos e entre outras coisas.

Como por exemplo uma cirurgia bariátrica sendo totalmente uma questão de saúde é muito mais fácil sistema cobrir o procedimento. Entretanto fazer cirurgias plásticas nem sempre são aceites pelo sistema caso sua necessidade for estética.

COMO CONSIGO UMA CIRURGIA PLÁSTICA PELO SUS

Então existem diversas etapas para que você consiga realizar uma cirurgia plástica pelo sistema único de saúde.

Publicidade

Visto que a primeira delas e mais importante é você se consultar com o médico de um posto de saúde e passe por uma consulta onde ele vai avaliar o seu caso e ver qual é o procedimento necessário.

Então caso seja preciso, ele vai te encaminhar até a secretaria de saúde da sua cidade e avaliar quais hospitais fazem a cirurgia dentro do município.

Não só isso mas também é possível que o paciente receba visitas de um assistente social onde vai ser avaliado se a pessoa realmente não possui condições de custear toda operação.

Publicidade

Logo que, também é preciso que um psicólogo também vá  te avaliar para considerar se o paciente está apto psicologicamente para fazer a cirurgia.

FILA DE ESPERA.

Não acabando por aí depois de se consultar e ser considerado apto para todos os pré-requisitos o paciente precisa entrar na fila de espera que pode durar semanas meses ou até mesmo anos.

Ainda que não tenha hospitais disponíveis em sua cidade.

Publicidade

Entretanto com todas essas etapas caso você não possua pressa para realizar este procedimento é um processo que vai valer a pena e sair assim custos para melhorar a sua vida ou a vida do

Quais Cirurgias Plásticas o SUS cobre.

Ginecomastia (crescimento anormal das mamas em homens). A ginecomastia é uma condição que muitos homens podem desenvolver. Sendo o crescimento anormal das malas.

Então o volume das mamas é causado pela quantidade de gordura ou de tecido mamário. Não só isso mas pode acontecer não só em uma mama mas sim nas duas causando dor e desconforto.

Entretanto você pode fazer uma cirurgia através do sistema único de saúde para remoção do tecido mamário ou do excesso de pele.

Silicone.

Antes de mais nada deve se analisar quem tem direito a colocar o silicone pelo sus logo que suas condições são apenas reparadoras e reconstrutivas conforme a necessidade.

• Câncer de mama.

O câncer de mama causa retirada dos seios de grande parte das mulheres principalmente as que não descobre a doença de imediato.

Concluindo que a reconstrução mamária é feita colocando de uma prótese de silicone.

Sendo algo que pode ser feito de forma imediata após a remoção de uma outras duas mamas.

Cirurgia Plástica Pelo SUS – Veja Como Fazer — CONCLUSÃO:

Em conclusão você tem diversas opção de como conseguir realizar sua cirurgia plástica através do sistema único de saúde chamado de SUS.

Portanto, pesquise mais afundo sobre qual o seu procedimento desejado e veja quais as possibilidades para você atingir este sonho.

Sendo que são muitas opção de cirurgia que você só irá precisar demonstrar a necessidade e o pedido médico para realizar seu sonho.

Não perca tempo e vá agora mesmo atrás e se livre de uma vez por todas de dores e desconfortos. Logo que o paciente espera pouco tempo na fila com um pedido de urgência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *