Vasectomia Grátis Pelo SUS – Veja Como Funciona

Publicidade

Hoje nós vamos falar sobre a vasectomia grátis pelo SUS! Para você que assim como muito não quer ter mais filhos ou acredita que já completou a família. Além disso. Quer sentir mais seguro o Sistema único de saúde (SUS). Pode realizar gratuitamente este procedimento sem urgência que inclui a vasectomia.

Dessa forma. Possuindo alguns pré-requisitos o homem precisa ter mais de 25 anos. Além disso. Ter no mínimo dois filhos. Pois o SUS não oferece a cirurgia de reversão em caso de arrependimento.

Publicidade

O QUE É A VASECTOMIA GRÁTIS PELO SUS

A vasectomia é um procedimento cirúrgico que vai impedir o homem de ter filhos onde a cirurgia interrompe a circulação dos espermatozoides impedindo então uma gravidez.

Sendo que a vasectomia é muito mais rápida. E simples do que ela que adora onde fecha tubas uterinas que exige internação e tem mais riscos para as mulheres.

Vasectomia no SUS!

Então se você decidiu fazer a vasectomia pela rede pública procure 1 U básica de saúde que seja próximo a sua casa para fazer uma possível avaliação.

Publicidade

Portanto. Logo após isso você será encaminhado ao especialista que vai fazer uma série de exames. E encaminha os pré operatórios.

E dar as orientações necessárias para cirurgia. Entretanto. Se você for casado é necessário consentimento de sua esposa para fazer a realização deste procedimento.

DECISÃO IMPORTANTE.

Portanto. Dizemos dessa forma pois como se trata de uma cirurgia de esterilização os pacientes do sistema único de saúde são submetidos a um questionário muito detalhado.

Publicidade

Além disso. O tempo de espera de aproximadamente 60 dias para refletirem sobre sua decisão. Ou seja. Somente depois deste prazo caso homem continue convicto a cirurgia é realizada.

Entretanto. A um sistema muito burocrático onde o tempo de espera depende de cada cidade que pode levar de dois meses a dois anos.

Tem reversão

Caso futuramente bata um possível arrependimento sua reversão for feita até quatro anos após a sua cirurgia você tem uma taxa de sucesso de 90% dentro os casos.

Publicidade

Entretanto. Ao contrário da vasectomia é reversão é uma cirurgia mais delicada que além de demorada é muito cara. Onde alguns hospitais podem até mesmo não realizar tendo que optar por hospital conveniados.

Como é feita a cirurgia:

Sendo uma cirurgia muito simples o paciente não precisa estar em jejum. E o procedimento não precisa ser realizado de entrar no centro cirúrgico.

Ou seja. Dentro ao SUS você pode realizar o procedimento dentro do ambulatório. Sendo assim. Após receber anestesia local é feito um pequeno corte de 1 cm para cada lado do saco escrotal.

Dessa forma. O processo nada mais é que isolar os canais que transportam o sêmen com espermatozoide para uretra. Portanto. Logo que em menos de 30 minutos o paciente já pode ser liberado. E voltar para casa.

Precauções após a cirurgia.

Logo após a cirurgia você não pode ficar tão confiante e sair testando o sucesso da cirurgia. É importante que você saiba que o espermatozoide permanece vivo por 60 dias no canal que chegar o pênis.

Concluindo que é recomendado continuar usando camisinha. Ou seja. Outro método até dois meses após a vasectomia. E fazer um exame de esperma o grama. Para confirmar sua ausência.

Vasectomia Grátis Pelo SUS! Veja Como Funciona — Conclusão:

Em conclusão é uma cirurgia muito simples em que você não precisa se preocupar com possível pós-operatório dolorido. Além disso. Em recuperação.

Portanto se este é realmente sua vontade pense bem em todos os pontos. E tenha certeza da sua decisão para não sofrer lá na frente.

Sendo que o sistema único de saúde (SUS) pode realizar este sonho para você consulte seu médico. Além disso. Veja se você se enquadra nos requisitos.

Portanto. Procure uma unidade mais próxima a você. E se oriente da melhor forma possível para realizar tal procedimento rápido. E com muita praticidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *