É comum ficar com dúvidas sobre como fazer currículo em PDF, mas não se preocupe, pois, o processo para deixá-lo nesse formato de arquivo é bastante simples.
Anúncios
Enviar currículo em PDF é essencial, esse é o único modelo que não poderá ser editado, quem acessar o CV nesse formato só consegue ler o arquivo da maneira como foi enviado.
Todo candidato que for enviar currículo por e-mail deve entender que o documento deverá ser enviado no formato PDF, qualquer especialista nesse assunto vai indicar esse tipo de arquivo.
Além de tudo isso, o PDF poderá ser lido em qualquer sistema operacional, você não quer correr o risco de cadastrar currículo em formato que não pode ser lido pelos recrutadores, certo?
Sendo assim, continue acompanhando esse artigo para entender como deixar transformar qualquer formato de CV em PDF e conseguir enviar currículo corretamente.
Boa leitura!
Aprenda como fazer currículo em PDF: passo a passo
Como já mencionado previamente, hoje em dia, é fundamental enviar currículo no formato de PDF, contudo, é comum não saber como realizar esse processo, justamente por isso ensinamos o passo a passo para você.
1 – Transformado o arquivo Word em PDF
Anúncios
O Word é o editor de texto mais usado no mundo, usando essa ferramenta você consegue redigir o seu CV e, em seguida, convertê-lo para o formato PDF.
Para fazer isso nem será necessário outro programa ou acesso à internet.
Quando o seu currículo estiver pronto, basta:
- Selecionar o ícone disquete com lápis no menu principal, que significa “Salvar como”;
- Definir o formato de arquivo PDF e apertar no botão “Salvar”;
- Escolher qual local do computador o CV será salvo.
Viu só como fazer currículo em PDF é muito simples? Isso será realizado com as ferramentas disponíveis em seu próprio computador.
2 – Salvando o arquivo Google Docs em PDF
Outra forma de elaborar currículo é usando o Google Docs, porém, é bastante comum não entender como salvar esse documento no formato PDF.
Entretanto, não há nenhuma complexidade nesse processo, basta você:
- Clicar na opção “Arquivo”;
- Escolher a alternativa “Fazer download”;
- Selecionar o formato “Documento PDF(.pdf).
É muito fácil, certo? Além disso você estará contando com a ajuda de uma plataforma digital que oferece para os usuários diversos modelos de CV prontos para editar.
Sendo assim, se você quer cadastrar currículo perfeito, contar com esses modelos pode ser uma excelente estratégia, só não esqueça de salvá-los em PDF.
3 – Transformando o LinkedIn em PDF
Todo profissional que está buscando por excelentes oportunidades de trabalho deve conhecer o LinkedIn, a rede social de empregos mais usada no mundo todo.
É comum que o processo de seleção envolva a análise do perfil do candidato nessa plataforma.
Felizmente, há a possibilidade de exportar histórico e habilidades que foram cadastradas no site.
Desta maneira, basta seguir o passo a passo que será explicado abaixo:
- Vá até “Visualizar perfil”;
- Selecione a opção “Mais…”;
- Escolha a alternativa “Salvar em PDF”.
Em seguida, o arquivo será salvo baixado em seu computador no formato PDF, o layout é bem simples e poderá ser apreciado em qualquer setor.
Nunca achou que teria como fazer currículo em PDF de forma tão fácil, correto?
4 – Visual CV
Há algumas ferramentas no universo digital cuja principal função é a elaboração de currículos e exportação no formato PDF, como o Visual CV.
Ao visitar essa página online, você poderá contar com diversas opções, aproveitar os dados disponíveis no LinkedIn, redigir CV do zero ou, até mesmo, aproveitar os modelos fornecido pelo site.
Agora é a sua vez!
Entendeu como fazer currículo em PDF? Redija o seu CV e faça com que esse arquivo seja salvo no formato correto, afinal, esse é o padrão apreciado pelos recrutadores.
Gostou do artigo? Compartilhe-o!