Certamente já lhe aconteceu ler nos jornais anúncios de vendas judiciais, que geralmente ( embora nem sempre sejam cuidadosos! ) Permitem que você compre a um preço mais baixo que o preço de mercado.
Anúncios
BEM, VOCÊ QUER SABER COMO É FEITO?
Se você está curioso, tem todas as razões para estar: os leilões de imóveis representam um dos métodos mais populares e práticos para comprar um imóvel com desconto.
Por esse motivo, não apenas dedico algumas horas a essa estratégia de investimento em meu curso Investindo em imóveis , como também criei um curso avançado em leilões para fornecer todas as informações corretas.
Neste artigo, quero compartilhar com você minhas 9 regras para participar com sucesso de leilões imobiliários.
Graças à experiência de centenas de leilões concluídos ao máximo, criei uma espécie de “Decálogo” que agora coloco à sua disposição.
Mas vamos começar com o básico …
COMO FUNCIONAM OS LEILÕES IMOBILIÁRIOS?
Os leilões de imóveis, também chamados de leilões judiciais , constituem uma disposição ordenada pelo juiz para transferir todos os direitos do devedor à propriedade, em favor da pessoa que vence o leilão.
Anúncios
Em essência, o imóvel é colocado em leilão e quem faz a melhor oferta o compra, tornando-o seu próprio imóvel em todos os aspectos.
Em particular, uma ou mais partes, geralmente o banco e o condomínio, depois de tentarem em vão recuperar seu crédito para o devedor, promovem o leilão do imóvel sujeito a hipoteca. A propriedade é anunciada e leiloada .
OS TIPOS DE LEILÕES IMOBILIÁRIOS
Os leilões de imóveis podem ser de dois tipos:
- Leilões com encantamento
- Leilões sem encantamento
Nos leilões sem leilão, as ofertas apresentadas pelos vários concorrentes são feitas com um envelope lacrado, incluindo o depósito que não pode ser inferior a 10% do preço oferecido.
As ofertas podem ser inferiores ao preço básico até 25% e no máximo. Nesse tipo de leilão, o maiorlance não vence , mas o último é considerado a base do leilão e, posteriormente, é anunciada uma licitação entre os licitantes.
O leilão com encantamento é uma competição entre todos os participantes , que o juiz julgará se o leilão sem mágica não produzir nenhum resultado.
A corrida termina quando pelo menos três minutos se passaram desde a última oferta, sem que nenhum outro participante a tenha relançado com um preço mais alto . Nesse tipo de leilão, o depósito é estabelecido pelo juiz executivo na ordem de venda.
Participe do curso “Leilões, trabalhos preliminares e divisões”
Aprenda a investir em imóveis com técnicas de alto rendimento, conhecidas apenas por profissionais do setor.
SAIBA MAIS
AQUI ESTÃO AS 9 REGRAS PARA PARTICIPAR COM SUCESSO EM LEILÕES IMOBILIÁRIOS
Como eu disse, realmente participei de centenas de leilões . Lembro que a primeira dúzia foi um fracasso total, mas a primeira vez que consegui ganhar uma, pagou todas as falhas anteriores.
Com tanta experiência, posso dizer-lhe que o sucesso em um leilão imobiliário é dado principalmente pela organização adequada e atenção aos detalhes. Com o tempo, criei uma equipe especializada de pessoas com quem comparo e gerencio esse tipo de operação.
Se você realmente deseja se tornar um investidor imobiliário, também o fará.
Enquanto isso, observe estas 9 etapas para ter um esquema, já testado em campo, ?? a partir do qual começar:
1) Triagem de avaliações para encontrar as propriedades mais comerciais
Pesquise on-line, nos tribunais, em revistas e jornais especializados.
2) Avaliação potencial da propriedade
Consulte as agências para saber o preço potencial de venda atual do imóvel.
3) Avaliação de custos auxiliares potenciais
Quais são as taxas, as taxas de condomínio de backup e as taxas para ajustes regulares? Ligue para o administrador e converse com os vizinhos para obter o máximo de informações possível.
4) Preparação adequada do aplicativo para participar do leilão
Para descobrir o valor dos cheques e quais documentos anexar, siga as Instruções que você encontra no Aviso de Portaria e você tem dúvidas, entre em contato com o Tribunal de Referência.
5) Apresentação física do formulário de inscrição
É depositado na Secretaria do Tribunal, na seção Execuções Imobiliárias, ou diretamente no Notário. Aprenda sobre tempo e métodos. Defina com antecedência o preço máximo do seu último aumento: sugiro que você o fixe com 30% a menos do que o preço de mercado.
6) Pagamento do saldo
Você tem 120 dias para fazê-lo por saque ou transferência bancária.
7) Torne-se proprietário
Você realmente se torna o proprietário definitivamente quando o juiz do Tribunal emite o decreto de transferência.
8) Excluir hipotecas e transcrições
É uma informação muito importante que você precisa conhecer, mas cabe ao Tribunal ou ao representante de vendas cancelar as hipotecas e as transcrições da propriedade.
9) Se apossar da propriedade
Se a casa estiver ocupada, verifique o motivo e qualquer arrendamento, o oficial de justiça estabelece o despejo.
Estes são os passos básicos para começar com o pé direito. Com o tempo, você entenderá que também é preciso experiência, sorte, tempo, perseverança e uma equipe de pessoas organizadas para lidar com todos os detalhes.
Além de poder comprar uma casa a preços muito convenientes, a vantagem dos leilões de imóveis é que os prédios são tratados diretamente pelo juiz e, portanto, são sinônimo de garantia.
O sistema de leilão é Win-Win:
– Ganhe os investidores , que terão menos custos; – Os credores vencem, o que fará com que os créditos retornem mais rapidamente
Se você estivesse esperando o momento certo para começar o leilão , eu diria que chegou.