Como manter sua moto funcionando por anos

Publicidade

Você gosta de andar pelas ruas em sua moto. É um verdadeiro sentimento de liberdade ter o vento chicoteando ao seu redor. No entanto, se você quiser manter a moto na estrada, o serviço de motocicleta é importante. Fazendo manutenção básica, você pode manter seu ciclo indo indefinidamente.

Quebrando-o corretamente

Publicidade

Se você quer começar a manter sua moto, você tem que quebrá-la corretamente. A parte mais importante do mecanismo do seu ciclo é como você lida com as primeiras centenas de milhas. Você precisa tratar os primeiros dois mil com cuidado também.

Consulte o manual do proprietário para saber exatamente quais limites você deve seguir. Cada marca é um pouco diferente e algumas têm uma longa lista de restrições, como o tipo de óleo a ser usado nas primeiras centenas de milhas. O manual indicará qual outro tipo de óleo, se houver, você deve usar. Algumas máquinas exigem que você não ultrapasse uma certa RPM até atingir alguns milhares de quilômetros.

Leia o manual

Publicidade

O manual do seu fabricante original será o melhor local para informações de manutenção. O fabricante sabe qual serviço de motocicleta seu veículo precisa mais do que você pode. É importante que você leia e estude para garantir que você saiba o que fazer.

Além disso, você pode comprar um manual de serviço. Este livro pode custar de US $ 40 a US $ 100. No entanto, vale a pena o investimento se você quiser fazer alguns dos procedimentos de manutenção mais sofisticados. Este manual inclui instruções sobre como reconstruir partes da sua moto e inclui valores de torque difíceis de encontrar para cada parafuso no veículo.

Mudanças de óleo

Publicidade

Mudanças de óleo de rotina podem prolongar a vida útil do seu motor. Isso pode ajudar a garantir que o seu motor mantenha a lubrificação adequada. Se o óleo é velho e cheio de sujeira e detritos, o óleo não pode fazer o seu trabalho como deveria.

Você deve verificar com o manual para determinar com que freqüência trocar o óleo. Se você dirige em um ambiente sujo ou empoeirado, provavelmente deveria ter mudado com mais frequência.

Rolamentos

Publicidade

O serviço de motocicleta deve incluir lubrificação dos rolamentos. Aqueles que andam de bicicleta suja aprendem essa dica de manutenção mais cedo, já que as novas motocicletas precisam de atenção nos mancais de direção e nas articulações de suspensão. Além disso, aqueles que andam de bicicleta de rua precisam adquirir o hábito dessa manutenção. Embora os rolamentos vedados sejam relativamente livres de manutenção, os mecanismos de suspensão precisam de cuidados regulares.

Ocasionalmente, essas partes precisarão ser substituídas. Ao engraxar, você terá a oportunidade de inspecionar os rolamentos. Além da inspeção física dos rolamentos, estando em sintonia com sua bicicleta e sabendo quando a suspensão dianteira ou traseira está solta, você saberá quando trocar os rolamentos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *