Veja quais são os tipos de leilões existentes

Publicidade

Veja quais são os tipos de leilões existentes

Você quer ir a um leilão, mas não sabe onde encontra-lo? Ou ainda, você quer ir a um leilão, mas na cidade que você mora, não costuma ter leilões? Calma que a gente vai te explicar tudinho.

Publicidade

Acontece que há duas formas de você comparecer em um leilão, legalmente. Por isso, saiba agora quais são os tipos de leilões existentes.

Leilão presencial

Se você deseja participar de um leilão, procure saber nas agências bancárias, qual e onde será o novo leilão de sua cidade. É muito comum que haja leilões organizadas até pela prefeitura sua cidade.

Publicidade

Nos leilões presenciais, basta apenas você comparecer portando os documentos de identificação e com o dinheiro. Claro que, além disso, você precisa ser maior de 18 anos e não constar o nome inadimplente no Serasa e SPC.

Muitas vezes, nem todos os tipos de leilões são realizados em sua cidade, tais como leilões imobiliários ou leilões de veículos. Por isso, você deve sempre pesquisar na Internet qual leilão será o mais próximo de você.

Em todo caso, se você mora em uma cidade onde realmente não há leilões feitos presencialmente, não se preocupe. Se você ainda tem o interesse em comprar algum veículo pelo leilão, você pode procurar pelos leilões da internet.

Publicidade

Leilão pela Internet

Os leilões realizados pela internet, são tão legalmente reconhecidos quanto os leilões presenciais. A diferença é que você não precisa estar presente no lugar físico do leilão.

Mas todos os seus lances são reconhecidos e feitos de forma semelhante aos leilões físicos. No entanto, daremos algumas dicas para você que pretende participar de um leilão via internet:

Publicidade

Tenha uma boa conexão com a internet – você precisa saber que o leilão ocorre ao vivo enquanto você dá os seus lances. Por isso, evite participar de leilões online se a sua internet não estiver com boa velocidade.

Acontece que você pode perder os veículos que deseja, não conseguir fazer os lances ou ainda, perder os lances já feitos. Pois, como tudo ocorre ao vivo, tudo acontece de forma rápida, visto que, normalmente, os leilões possuem grandes quantidades de lotes para venderem no mesmo dia.

Procure por sites de leilões renomados – afinal, há sites que procuram leiloar produtos e veículos de forma ilegal, o que acarreta em um crime federal, tanto para quem leiloa, quanto para quem dá os lances.

Há sites de leilões confiáveis?

Se você decidiu que participar de leilão pela internet é mais viável e mais cômodo para você, procure por sites que são confiáveis para você fazer os seus lances e acrescentar seus dados bancários para finalizar a compra.

Se você ainda não sabe quais sites são confiáveis para você participar de leilões, daremos algumas dicas abaixo para você conseguir comprar o veículo que deseja pelo leilão online.

Se você procurar no site de buscas por Sodré Santoro, basta acessar o seguinte link www.sodresantoro.com.br. Nesse, os leilões de veículos começam a partir das 11 horas da manhã e funciona de segunda a sexta.

Você ainda pode procurar pelo site SuperBid, https//:m.superbid.net/brasil/. Nesse, não há leilões todos os dias, apenas quando há demandas. Portanto, você não pode mandar seus lances todos os dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *