Como se dar bem em um leilão de motos?

Publicidade

Como se dar bem em um leilão de motos?

Se você tem interesse em participar de leilões, saiba como se dar bem em um leilão. Afinal, você deve estar atento aos mínimos detalhes para não acabar levando o caro pelo barato.

Publicidade

Portanto, hoje você vai ler uma lista de coisas sobre como se dar bem em um leilão. Assim como você pode comprar algo ruim, você pode comprar algo por um valor realmente vantajoso e levar um produto em ótimo estado.

Portanto, veja a seguir quais são as informações necessárias para você se dar bem em um leilão de motos.

  1. Conheça todas as regras

Uma coisa importante a se saber é que o pagamento de todos os itens que você compra, sempre será feito à vista. Ou seja, não há, em hipótese alguma, a possibilidade de pagar os seus produtos de forma parcelada.

Publicidade

Além do pagamento de seu veículo, você ainda precisa pagar a taxa de transferência para o seu nome (transferência obrigatória). Portanto, não esqueça de ler todas as regras que o leilão que você está participando possui.

  1. Não se iluda com os valores ofertados para a compra

Esse é um ótimo diferencial para quem quer se dar bem em um leilão, para aqueles que querem apenas procurar o menor valor.

Você precisa estar certo de que os valores ali ofertados são para o veículo. Mas todos os reparos e taxas que, eventualmente, sejam necessários, também devem ser pagos por você.

Publicidade

Portanto, você precisa estar atento ao valor do veículo e decidir se realmente vale a pena. Afinal, pagar caro em um veículo com ótimas condições pode te dar bem menos esquenta cabeça.

  1. Procure dar o lance certo

Sempre que você quiser dar o seu lance, certifique-se de que possui todo o dinheiro. E se você pretende aumentar o seu lance, sempre tenha em mente de que pode ser ofertado valores maiores.

Saber o valor que realmente possui para pagar é muito importante já que a venda, quando decretada, não pode ser desfeita.

Publicidade
  1. Procure por veículos que valem a pena

O erro de muitas pessoas é o de comprar veículos por causa de seu preço e não pelas condições que o veículo apresenta.

Se você está em busca de veículos que valem a pena comprar, procure por veículos com valores inferiores aos da tabela fipe e que apresentem boas condições de uso.

  1. Procure saber se você pode participar do leilão

O leilão é aberto a todo e qualquer público, sejam eles pessoas físicas ou pessoas jurídicas.

No entanto, há algumas ocasiões em que você não poderá participar de um leilão. E são elas:

  • Ser menor de idade;
  • Constar no seu CPF como pessoa inadimplente;
  1. Procure saber se os veículos leiloados são confiáveis

Embora os leilões sejam totalmente legalizados, você precisa saber qual é a real situação do veículo que deseja.

Infelizmente, há inúmeros casos de fraudes em veículos que se encontram em estado de perca total, mas que são vendidos como se apresentassem danos leves ou médios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *