Dicas para participar de um leilão de motos

Publicidade

Se você curte liberdade e andar em duas rodas de uma moto, um leilão é uma excelente opção para conseguir uma por um preço baixo. Em primeiro lugar, o que é um leilão de motos? É a venda pública de motos que estão sob a guarda de autoridades, oferecendo a população uma boa chance de adquirir um veículo com grandes descontos. Sem dúvidas participar de um leilão de motos é uma chance de ouro para todos que queiram comprar um veículo usado em boas condições, portanto, siga as dicas aqui apresentadas e compre sua moto com tranquilidade.

Quais as melhores dicas para comprar uma moto em um leilão?

Publicidade

A principal vantagem de um leilão de motos é o preço do veículo, uma vez que você poderá adquirir por descontos que variam até 50% ou até mais.

Esta vantagem você consegue somente através de um leilão oficial em um site confiável ou em um local que seja renomado e não te dê dores de cabeça posteriores.

Uma dica de ouro: guarde um dinheiro todos os meses e quando atingir uma certa quantia, dê um lance na moto dos seus sonhos. Você sabe que no leilão somente o pagamento a vista é realizado, ou seja, não é permitido parcelar.

Publicidade

Falta de pagamento e infrações de trânsito são os dois principais motivos da apreensão de veículos, incluindo a moto. Dirigir sem carteira e multas são faltas comuns, portanto, estas motos apreendidas são vendidas ao público em leilões.

Se o motorista tiver sua moto apreendida, ele tem cinco dias para quitar as dívidas e recuperar o veículo, caso contrário, ela irá a leilão. A moto fica 3 meses no Detran antes de ir a leilão.

Quem oferece a maior oferta é que leva a moto, portanto, fica a dica do planejamento financeiro.

Publicidade

Se sua oferta for aceita como a maior, o pagamento é feito através de cheque nominal dado ao leiloeiro. Além do valor em si, você também paga a taxa administrativa do evento. Você pagará também a transferência da moto para o seu nome.

Se você quiser comprar mais de uma moto, por exemplo, dê um cheque em branco e este será preenchido mais tarde com o valor correto.

Só dê o lance se tiver certeza que tem condições financeiras para adquirí-la.

Publicidade

Em um leilão presencial, acene com a mão e o leiloeiro informará o valor a ser pago.

Motos usadas nem sempre representam condições perfeitas de uso. Talvez você necessite gastar um pouco mais com o mecânico.

Dívidas antigas da moto não são da responsabilidade do novo proprietário.

Qualquer pessoa física ou jurídica pode participar do leilão.

Fique atento a origem do veículo e se há possibilidades de frande no leilão. Este fato infelizmente ocorre no país.

A maioria dos leilões são confiáveis, portanto, vale a pena investigar onde você irá investir o seu dinheiro. Não seja enganado!

Verifique todos os itens da moto antes de dar o lance, pois, são detalhes técnicos essenciais para que você tenha uma boa compra.